SINDICAL Funcionário do Daeb é reintegrado, após demissão com indícios de abusividade

O mandado de segurança, tutela provisória de urgência favorável ao funcionário do Departamento (DAEB), que o reintegra as suas funções na autarquia foi muito comemorado pelo Sindicato dos Municipários de Bagé (Simba) e também por parlamentares de oposição ao governo Divaldo Lara.
“É com enorme satisfação e sensação de dever cumprido que viemos por aqui anunciar que a justiça foi feita e o nosso colega Igor Leitão foi reintegrado pelo Tribunal Regional do Trabalho!”, foi a mensagem do Simba ao dar a notícia, entre os agradecimentos lembrar do trabalho do Escritório Silva e Daneres Advogados Associados que conduz o caso.
Para o Sindicato foi injusta a demissão, como também “um triste exemplo de até onde pode ir a vilania e desfaçatez desse governo no intuito de prejudicar aqueles que não concordam com seus desmandos”, postaram na página da entidade no Facebook.
O presidente da entidade, Clodoaldo Fagundes, disse ao GenteJornal “Foi uma árdua e dura luta do sindicato”, a frase dita saiu em uma mescla de comemoração e certeza de estarem no caminho certo da condução da luta sindical que travam contra o Executivo.
A decisão é provisória e no corpo da decisão entre as justificativas está que “há fortes indícios de abusividade da administração pública a rescisão do contrato no Processo Disciplinar Administrativo, se desviou do assunto para a qual foi instaurado”.
Foto: Reprodução