BAGÉ Plenária no CSU coloca em pauta melhorias na saúde

No final da tarde desta sexta-feira (10), uma plenária foi realizada no Centro de Referência em Saúde Centro Social Urbano (CSU), com líderes comunitários e moradores dos bairros que a unidade abrange, e contou com a presença do secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil. Na ocasião, os participantes relataram as melhorias observadas na área e pleitearam outros avanços.
Mena falou a situação na qual se encontrava a secretaria quando assumiu, todos os serviços que estão sendo oferecidos pela atual gestão e a criação dos Centros de Referência. O gestor ainda lembrou dos avanços, como o aumento na oferta de exames e de consultas. No CSU, em especial, a contratação de um geriatra, para atender o grande número de idosos que buscam atendimento na unidade.
“A cidade está no caminho correto e a gestão atual se esforça e realiza um trabalho eficiente. Isso é visto com a criação dos Centros de Referência, ampliando o atendimento com especialistas, reativação de serviços, renovação da frota, filas para diversos exames zeradas e inauguração e funcionamento a pleno de outros serviços. São pontos positivos que devem ser relevados”, considerou o titular municipal da Saúde.
Um dos pedidos da população presente no encontro, foi a ampliação das consultas com cardiologista, o que, segundo o secretário, poderá ser atendido ainda neste primeiro semestre.
O Centro de Referência assiste mais seis postos de saúde, sendo eles: Prado Velho, Morgado Rosa, Castro Alves, Ivone, Dois Irmãos e Passo das Pedras. Somente em 2018, foram realizados 17646 atendimentos. Foto: Giovana Pereira