POLÍTICA Julgamento de ação contra deputado Luis Augusto Lara que ocorreria nesta terça-feira no TRE

O julgamento do processo contra o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luis Augusto Lara (PTB), marcado para esta terça-feira (14) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), foi cancelado. A decisão foi dada pela desembargadora Marilene Bonzanini. De acordo com a magistrada, a determinação para retirada da pauta ocorre para que a defesa dos réus se manifeste em relação a áudios anexados ao processo.
De acordo com o despacho, as partes devem ser intimadas para que "querendo, se manifestem acerca dos arquivos de mídia apresentados pelo Ministério Público Eleitoral no prazo de 05 (cinco) dias". O texto pontua ainda que adote-se "providências necessárias para assegurar o sigilo sobre os documentos (...) juntados aos autos da Aije (...), assegurando a sua visualização aos investigados e seus procuradores".
A ação, movida pelo Ministério Público Eleitoral, envolve também o prefeito de Bagé, Divaldo Lara (PTB). Ambos são réus por abuso de poder político, econômico e de autoridade na eleição de 2018, e respondem a uma ação de investigação judicial eleitoral por suposta coação de servidores e uso da máquina do município em favor da campanha de Lara.
Foto: Reprodução