POLÍTICA Progressista se une e elege, pela primeira vez, uma mulher para o comando da sigla em Bagé

No decorrer de todo o sábado (18), ocorreu a convenção municipal do Progressista. Com a retirada da candidatura do vereador Antenor Teixeira e também do deputado federal Afonso Hamm anunciar apoio ao nome da vereadora Sonia Leite o encaminhamento natural foi a unificação da sigla.
A presidente eleita Sonia Leite que está no quinto mandato no Legislativo salientou que buscou construir o seu desejo em presidir o partido, consultou o ex-prefeito Carlos Sá Azambuja e o ex-vereador Pedro Celso, além de realizar uma visita informal ao presidente estadual do Progressista, Celso Bernardi, em Porto Alegre.
Em manifestação fosse na tribuna da Câmara fosse em entrevistas aos órgãos de imprensa Sonia Leite sempre se mostrou motivada a presidir a sigla em Bagé e resgatar filiados que com o tempo se afastaram ou mesmo saíram das fileiras partidárias, além de trazer novos filiados para resgatar o protagonismo político de outros tempos.
A eleição tinha um caráter de especulação quando, ainda tinha o nome de Antenor, isto porque fica claro a distância do mandato do parlamentar com o prefeito Divaldo Lara, após a eleição para a presidência da Câmara. Já Sonia sempre se manteve na base do governo.
Desta forma é mais provável a costura para 2020 para uma coligação com o PTB do que a orientação estadual que é lançar mais de 300 candidaturas majoritárias na eleição. A condução da nova presidente vai ser papel importante no resultado lá na frente. Nominata Presidente: Sonia Leite
Primeiro vice-presidente: João Pedro Finger Segundo vice-presidente: Cleber Zuliani Carvalho Secretário-geral: Fabiano Mello Secretária: Jane Moreira Tesoureira-geral: Larissa Ferreira Tesoureiro: Geraldo Leal Gomes

Fotos: Divulgação