BAGÉ Convênio que valoriza o turismo do pampa é assinado em noite de homenagem

Em evento realizado na noite desta quarta-feira (29), na Casa de Cultura Pedro Wayne, foi assinado o convênio que firma a parceria entre Sebrae e Prefeitura de Bagé, no projeto Caminhos do Pampa, que desenvolverá rotas turísticas na região. A ação é um convênio entre Prefeitura/ Secretaria de Cultura e Turismo e Sebrae, com investimento de R$ 2 milhões.
Anacarla Flores, secretária da pasta, destaca que a iniciativa potencializa e incentiva todas as pessoas e todas as redes que trabalham com turismo. “Só assim a nossa economia com certeza vai gerar desenvolvimento para nossa cidade e região do pampa”, destaca.
O vice-prefeito Manoel Machado representou o poder público na ocasião. “O projeto visa divulgar nosso bioma pampa, através da figura do gaúcho e, com isso, ampliar o turismo dessa região”, ressaltou.
A noite marcou a abertura de uma mostra com fotos que retratam a carreira de Souza, além de objetos pessoais e os diversos troféus reunidos durante a carreira do ginete de 85 anos, considerado referência do homem gaúcho em todo o Rio Grande do Sul e fora dele. A exposição, realizada no mês de aniversário do domador, se estende até o dia 12 de junho, com curadoria de Joelma Lemos Silveira.
Souza foi ganhador de cinco Freios de Ouro, quatro Freios de Prata e dois Freios de Bronze, tendo sido o primeiro vencedor da competição.
Foto: Rodrigo Sarasol