MULHER Tecendo Redes debate os mitos da violência doméstica

A Coordenadoria Municipal da Mulher e Direitos Humanos promoveu, nesta quarta-feira (29), mais uma etapa do Tecendo as Redes, com o tema: "Os mitos da violência doméstica". As palestrantes foram a advogada Eliada Mayara, abordando os aspectos legais e a psicóloga Fernanda Macedo, falando sobre os aspectos psicológicos, além da assistente social, que falou sobre as questões socioculturais que envolvem o tema.
Na sequência, foi apresentado o filme “Depois de Tudo”, do cineasta bageense Antônio Almeida, produtor Luís Gustavo e a atriz Tainara Urrutia, que traz uma reflexão por meio do debate sobre violência doméstica.
O ginecologista Pablo Umpierre e a psicóloga e doula Andrea Sosa também participaram do evento, com o foco na violência contra a mulher, antes, durante e após o parto.
O evento aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Bagé e foram tratados temas sobre a importância do respeito e reconhecimento do valor da mulher enquanto ser humano e cidadã e destaque que parte deste processo é o empoderamento feminino, que faz com que a mulher assuma seu lugar de direito.
Foto: Aline Sabedra