EDUCAÇÃO 1º Soletrando é sucesso entre alunos da EJA
Na última sexta-feira, alunos e professores das oito escolas municipais que possuem a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) participaram da primeira edição do Soletrando Inter/EJA. A proposta movimentou o auditório da EMEF São Pedro, onde os estudantes puderam praticar do jogo e expandir conhecimentos na linguagem, tudo com muita diversão e competitividade. Na mesma ocasião, aconteceu a 3ª Mostra de Trabalhos da EJA.
Para a coordenadora do Setor de EJA na SMED, Rita Domenech Vinholes, a iniciativa foi muito bem aceita pelas escolas. "É um incentivo para que os alunos estudem mais. Tivemos dois representantes por escola, jurados e premiação. Foi uma experiência maravilhosa que, com certeza, vai se repetir", disse Rita, ao acrescentar que assim como o jogo e outras ações têm sido pensadas constantemente como formas de incentivar e valorizar o trabalho desenvolvido nas escolas. "O Soletrando é mais um momento de interação e motivação entre os alunos e os professores", acredita.
Para a estudante da modalidade, Rudiele Garibalde, o evento foi uma oportunidade para ampliar os conhecimentos. "Achei uma iniciativa muito boa, porque chamou várias escolas e me ajudou muito a conhecer várias palavras", afirmou.
Os campeões desta primeira edição são: 1º Lugar: Maicon Sulivan Gonçalves, da EMEF São Pedro, e o 2º Lugar ficou com a estudante Eduarda da Silva Santos, da EMEF Peri Coronel.