FUTEBOL FEMININO João Emílio Candiota joga neste domingo contra o Internacional

A Associação Esportiva João Emílio Candiota faz os últimos preparativos para receber no campo do Tarumã, no domingo (9/6) às 15h, o E.C. Internacional, que possui em seu elenco várias atletas da Seleção Brasileira e que fez valer sua superioridade no primeiro jogo do Gaúcho sub 18 e venceu a equipe Black Show por 14 X 0.
As meninas da João Emilio sentiram o peso da estréia contra as Lobas EC Pelotas Phoenix na cidade de Pelotas e foi goleada por 6 X 0, com três gols em cada etapa.

“Apesar do resultado elástico fizemos um bom primeiro tempo onde dominamos parte do jogo, mas não soubemos transformar em gol as chances criadas, com o campo muito pesado o segundo tempo foi dominado pelas Lobas”, analisou o treinador Cleo Luiz Lopes de Moura que também parabenizou o grupo pela entrega em campo e ressaltou a qualidade técnica do E.C Pelotas que já pratica o futebol feminino por mais de uma década.

Na oportunidade Cleo elogiou a goleira Kailane Silva, que nada teve de culpa nos gols sofridos no domingo contra as Lobas. Para o treinador trata-se da melhor defensora do Rio Grande do Sul na sua idade. A atleta já disputou um Campeonato Brasileiro pelo Internacional.
Agora é olhar para frente e dar experiência para as meninas da João Emilio que tornam possível a Região da Campanha estar presente nesse momento virtuoso do futebol feminino no Brasil. Inclusive com a Rede Globo transmitindo pela primeira vez e ainda com seu time de primeira linha o campeonato mundial.
Fotos: Reprodução / Studio I