OSWALD | Secretário participa de reunião na Azonasul em defesa de soluções para as cidades da região

Com uma pauta para debater projetos de desenvolvimento que contemple os municípios da zona sul, ocorreu na manhã de terça-feira (11), em Rio Grande uma reunião dos secretários de ‘planejamento e desenvolvimento’ das cidades que formam a AZONASUL.
O GenteJornal conversou com o secretário de Planejamento de Candiota Fabiano Oswald que tratou de enfatizar da importância deste fórum para a busca de soluções a projeto como a Ouro Negro, a estrada RS que liga Pinheiro Machado a Pedras Altas, instalação da fábrica de pellets também em Pinheiro Machado, o Polo Carboquímico em Candiota, a própria energia eólica fundamental para o desenvolvimento de muitos municípios e também projetos de outras regiões o desenvolvimento naval de Rio Grande que por absorver a mão de obra em grande escala. “O objetivo é formar um núcleo dos secretários de desenvolvimento e planejamento para que a gente possa pensar projetos em comum e soluções que contemplem todos os 24 municípios que compõem a entidade”, relata Oswald.
Agora, conforme Oswald adiantou ao GenteJornal a meta é aproveitar a reunião que foi bem produtiva e ser realizado um levantamento por município onde vai ser montado um documento para apresentar aos governos do Estado e Federal para que as demandas de cada cidade possa ser contemplada. “É imprescindível buscar soluções para tirar do papel a UTE Ouro Negro, a RS que liga Pinheiro Machado a Pedras Altas e a concretização do Polo Carboquímico”, enfatizou.
Foto: Divulgação