GREVE GERAL | Sindicalistas intensificam mobilização para sexta-feira

No decorrer da semana foram intensificados os esforços dos sindicalistas e lideranças do movimento popular da região para que o movimento grevista, que ocorre nesta sexta-feira (14), tenha grande adesão dos trabalhadores e da população em geral.
Foram muitas as reuniões e contatos no sentido de conscientizar a todos para importância de denunciar a tragédia anunciada que é a reforma da previdência e da necessidade de engrossar fileiras para um movimento grevista exitoso.
Os indicativos é que sejam usados pontos já tradicionais em Bagé, como a Praça do Coreto (marcado para a partir das 9h), Trevo da Vila Operária em Candiota, que deve começar nas primeiras horas da manhã, e o Trevo de Hulha Negra, também deve iniciar as manifestações antes das 8h. Outras ações não foram divulgadas.
Não ocorreu manifestação pública de adesão ao movimento grevista, como tem acontecido em outras cidades do país. Porém, é certo que estudantes e professores universitários devem engrossar o movimento, assim como professores e funcionalismo público, tanto municipal, como estadual. Além dos trabalhadores e comunidade em geral.
Imagem captada web / Facebook