top of page

POLÍTICA | Câmara de Vereadores de Bagé, sendo Câmara de Vereadores de Bagé


Plenário Lígia Almeida / Foto: Reprodução

A sessão ordinária que ocorreria na manhã desta quinta-feira (13), por falta de quórum não ocorreu. Já é a sexta sessão que não ocorre por não ter presente no plenário Ligia Almeida o número suficiente de vereadores.

O ano Legislativo começou em março e as sessões extraordinárias não substituem as sessões ordinárias.

São 17 vereadores, que duas vezes por semana devem estar presentes no plenário, no horário previamente comunicado para fazer pronunciamentos e votarem. Não há nenhuma exigência para ser cumprido o horário em seus respectivos gabinetes. Prática que muitos justificam acontecer por terem que cumprir agendas nas comunidades e em suas respectivas ocupações profissionais.

Em 2018, ano eleitoral, foram várias as vezes que não ocorreram sessão na Casa. Fato que ficou mais grave pelas sucessivas denúncias postadas nas redes sociais de vereador, em pleno horário de sessão, abordar nas ruas de Bagé eleitor para votar em seus candidatos.

Não é possível esquecer que o motivo geralmente da ausência está ligado as viagens e viagens lembram diárias e diárias a Câmara de Bagé é campeã em gastos.


 
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
resize_1386963094.jpg
bottom of page