top of page

BAGÉ | Prefeitura sedia Oficina Regional Acessuas


A abertura do evento ficou a cargo da secretária da STAS, Regina Becker Forttunati

Nesta terça-feira (18), aconteceu a Oficina Regional Acessuas Trabalho: Promovendo espaços de diálogo e trocas de experiências, uma realização da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (STAS), através do Departamento de Assistência Social (DAS). A Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso - Smasi, através da Coordenação de Proteção Social Básica, trabalhou no sentido de recepcionar o evento que foi realizado no Centro do Idoso.

Participaram representantes dos municípios de Alegrete, Bagé, Dom Pedrito, Quaraí, Santana do Livramento, Rosário do Sul, São Gabriel, São Pedro do Sul, tendo ainda representantes da Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social (FGTAS).

A abertura do evento ficou a cargo da secretária da STAS, Regina Becker Forttunati, e do secretário da Smasi Ramão Bogado (Bocão), ainda fizeram parte da mesa o Diretor Técnico do FGTAS Darcy Cunha e do Departamento de Assistência Social Kátia Silveira, que palestrou.

“É com muita alegria que eu venho nesta manhã a Bagé e quero agradecer à Prefeitura Municipal, ao Prefeito e também ao secretário Ramão que nos recebe aqui com muita cordialidade. Desenvolver esta oficina regional do Programa Acessuas Trabalho, lembrando sempre que nós temos diretrizes nacionais que estabelecem nossa atuação na Assistência Social. A Constituição Federal é clara quanto à atuação da Assistência Social, que visa uma consequente introdução no mercado de trabalho. É neste sentido que a gente vem aqui, trazer novidade, apresentar os programas que nós temos, para ver de que forma a gente pode levar toda essa capacitação aos municípios e que essas demandas resultem efetivamente na introdução dessas pessoas na possibilidade de um trabalho concreto”, declarou Regina.

Segundo o secretário Ramão Bogado (Bocão), este tipo de ação em que há um propósito em comum, que é dar suporte promovendo a inclusão produtiva e inserção no mercado de trabalho, são importantes no sentido de dar sequência a diretrizes que resultem de forma positiva nas comunidades de atuação.

“A reunião de assessoria técnica do estado para os municípios é de suma importância para alinhar o trabalho. É neste momento que podemos sanar as dúvidas e acrescentarmos aquilo que não está apropriado às nossas ações e, junto com os outros municípios, se torna mais interessante porque faz uma grande troca de experiências”, pontua Adriana Tholozan, Coordenadora Municipal de Proteção Social Básica.

As atividades seguiram com painel: Panorama Acessuas Trabalho, atividades em grupo, apresentação dos grupos, construções técnicas e socialização das experiências.

Os trabalhos seguem nesta quarta-feira (19) com orientações de técnicos do DAS (Departamento de Assistência Social) a respeito do PCF (Programa Criança Feliz).

Foto: Aline Sabedra


 
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
resize_1386963094.jpg
bottom of page