top of page

InvestiGADOS | Da política as páginas policiais de Hulha Negra


Animais estavam em área que seria do Incra

Não é novidade alguma para o brasileiro em ver políticos nas páginas policiais. Os crimes são de toda ordem e sempre causam estranheza, indignação e porque não dizer outras tantas vezes tornar-se discussão de caráter político. O fato ocorrido em Hulha Negra quando a Decrab – Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Rurais e Abigeato de Bagé divulgou os resultados de uma operação realizada na parte da manhã da segunda-feira (17), causou estupefação popular por estar incluído nas investigações pessoas ligadas a política local.

As ações que tiveram apoio da Brigada Militar e de Policiais Civis de diversas Delegacias da 9ª Região Policial, onde foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Hulha Negra, Bagé e Três de Maio, não se findaram e criaram no decorrer dos dias novidades como a de hoje onde mais um vereador se tornou investigado a partir do fato de treze bovinos serem recuperados em assentamento do município em uma área do Incra.

De acordo com informações da investigação no local, os policiais apreenderam 13 animais, um terneiro, um novilho e 11 vacas. Foi constatado que o investigado, vereador do município de Hulha Negra, não possuía registro de produtor rural junto à Secretaria Estadual de Agricultura e que os animais, realmente, estavam em áreas adquiridas de forma irregular.

Três pessoas foram conduzidas até a Delegacia de Polícia. Em depoimento, o investigado disse não saber informar de quem comprou os animais. A Decrab/Bagé irá continuar investigando a real origem dos animais e cópia do inquérito policial será remetido à Polícia Federal para que seja apurada a venda irregular de áreas da União.

O que chamou a atenção foi de haver mais políticos envolvidos na ação dessa quadrilha que vem atuando na região. De fato o que existe é a polícia não ter divulgado o nome dos dois parlamentares que negam participação nos crimes a eles alegados.

Uma comunidade pequena o assunto não passou despercebido. Nomes surgem, mas tudo é extra oficialmente em razão do sigilo usado até aqui. Resta saber até quando vai ocorrer a prudência.

Fotos: Divulgação


 
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
resize_1386963094.jpg
bottom of page