POLÊMICA | Prefeitura de Bagé se manifesta frente ao pedido de vista nas contratações temporárias, C

Coletiva de imprensa ocorrida ontem / Foto: Divulgação
Logo após o vereador Luis Alberto Silva – Chico (PSB) pedir vista em 14 projetos de lei que tratavam sobre autorizações para contratações, em caráter temporário, de mais de 98 servidores para atuar em diferentes serviços mantidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), ocorreu imediata ação por parte da Secretaria que realizou na tarde de ontem uma coletiva de imprensa para tratar sobre os impactos que poderão ocorrer devido a decisão do parlamentar.
A situação preocupante relatada pela Smasi é de poder correr a redução dos serviços ou até o fechamento de todas as áreas da Assistência Social. Como o Restaurante popular, Casa do Guri, Casa do Adolescente, Casa da Mulher Vítima e seguir por mais tempo desguarnecido de ronda no cemitério de São Martim. Mesmo a possibilidade das matérias podendo retornar à pauta na próxima semana, em nova rodada de extraordinárias, para o secretário Ramão Bocado (Bocão), alerta que o episódio já causou um atraso significativo em algo onde a necessidade urgente para ser regularizada por ser matéria apontada.
As redes sociais foram literalmente invadidas primeiramente por ataques ao vereador, que logo depois seus aliados trataram de sair em sua defesa e gravou um vídeo onde o parlamentar responde aos ataques sofridos.
Candida Navarro postou nas redes sociais que o vereador Chico “considera que os altos índices de violência contra a Mulher não importam e que o serviço prestado pela Coordenadoria Municipal da Mulher e Direitos Humanos não é importante para o Município, ainda que realizado por profissionais qualificados e extremamente dedicados”. E segue sua postagem acusando que o parlamentar, mesmo recebendo diversos convites para ir conhecer o trabalho realizado, nunca o fez. “Lamentável ! Atitude irresponsável e nada solidária do Vereador Chico”, concluiu.

Em resposta Chico diz que o apontamento já vem de um processo pelo Ministério Público de anos e que o governo municipal sabe a seis meses da obrigação que tem de fazer a seleção simplificada para a contratação de servidores para a Smasi. "E manda para essa Casa Legislativa muitos projetos, 98 contratações, num impacto de R$ 2,5 milhões e os vereadores possuem um dia útil para analisarem esses projetos. Nós não podemos ser irresponsáveis em votarmos sem saber o que está sendo votado, sem fiscalizar, sem acompanhar”, enfatizou e, ainda conforme Chico, a Secretaria disse que os cargos serão ocupados pelas mesmas pessoas que já estão nos cargos. “Onde está a seleção simplificada?”, questionou e acusou de estarem usando as pessoas para lhe atacar e que o seu mandato não vai se calar com aquilo que chamou de politicagem que se instalou na Prefeitura de Bagé.






Fotos: Reprodução / Facebook