CARVÃO MINERAL | Hamm articula vinda do Bolsonaro para inauguração da UTE Pampa Sul

Hamm na mina da CRM. O deputado confirmou presença do 6° Seminário de Energia / Foto: Divulgação
O deputado federal Afonso Hamm (Progressista), esteve reunido com o chefe da Casa Civil, ministro Onyx Lorenzoni, nesta semana para tratar das questões do carvão mineral. Hamm, que é vice-presidente da Frente Parlamentar Mista do Carvão Mineral no Congresso Nacional, ficou incumbido de agendar a visita do presidente da República Jair Bolsonaro ao município de Candiota para a inauguração da Usina Termelétrica Pampa Sul (Miroel Wolowski).
Uma nova agenda dos integrantes da Frente com o ministro Onyx ocorrerá na próxima semana para apresentar as alternativas de datas para a presença do presidente na região da campanha.
Afonso Hamm estará nesta sexta-feira, dia 28, às 10h, no evento de abertura do VI Seminário Internacional Energia e Desenvolvimento – Pensar nosso futuro com emprego e soberania energética, que será realizado no Centro Cultural de Candiota.
A UTE Pampa Sul, erguida em Seival, com capacidade instalada de 345 megawatts e investimento total de R$ 2,5 bilhões, já recebeu a Licença de Operação (LO) do Ibama.