PROTEÇÃO ANIMAL | Hoje a tarde o NBPA entrega as chaves do Centro de Atenção aos Animais, e não vai

Foto: Tiago Rolim de Moura / Jornal Minuano
As informações nos últimos dias de uma suposta gestão compartilhada do Núcleo Bageense de Proteção Animal (NBPA) e Prefeitura de Bagé nunca foi cogitada por parte do Núcleo. O que de fato ocorreu foi uma proposta onde a entidade protetora de animais solicitava retomar o convênio de forma integral. Que o prefeito Divaldo Lara respondeu que a proposta chegou tarde e já foi executado todo um projeto que Guiomar Collares vai coordenar.
O GenteJornal obteve através da vereador Beatriz Souza (REDE), que as 15h deste domingo (31), data prevista para o término do termo de cooperação entre o NBPA e a Prefeitura de Bagé, a direção da entidade fará a entrega oficial da chave do Centro de Atenção aos Animais. Dando fim a uma parceria de 12 anos.
O NBPA irá seguir com suas atividades normais, sem atuar mais no controle populacional, castrações e outros serviços que constavam no convênio com a Prefeitura.
Entenda o caso
O Núcleo postou no último 24/6 na sua página do Facebook onde buscou um último acordo – foi protocolado na Prefeitura (ver imagens no final da matéria) pela direção do NBPA uma proposta para seguir com Projeto de controle populacional, tal fato, conforme o Núcleo se deu porque abriu-se a possibilidade de cadastro do NBPA no programa a Nota Fiscal Gaúcha, o que aportará valores faltantes ao projeto. O encaminhamento foi da secretária da Secretaria Estadual de Assistência Social e Trabalho Regina Becker Fortunati, mas o Executivo no dia 26/6 declinou e então surgiu a notícia da gestão compartilhada que nunca foi aceita pelas protetoras de animais.

Nota do NBPA
Conforme informação da Diretoria do NBPA, não haverá gestão compartilhada do Projeto com o NBPA. Em nenhum momento houve tratativa neste sentido com os componentes, além do que não receberam documento oficial da Prefeitura dizendo que não haviam aceito a proposta do NBPA. A gestão será da Prefeitura e todo e qualquer voluntário ou a comunidade terá acesso aos serviços.
Lamentável que mais uma vez o " circo " midiático foi montado, marca registrada deste governo. Respeito a inteligência das pessoas!!
Torço que a Prefeitura faça um serviço ético e de respeito aos animais.

