POLÍTICA | Articulação com o Governo do Estado resulta em R$214 mil para manutenção de estradas

Iniciaram, nesta terça-feira (02), as atividades com os equipamentos locados através de verba destinada pelo convênio entre o Governo do Estado e o município. A solicitação encaminhada pelos secretários Ronaldo Hoesel (Infraestrutura), Cleber Carvalho (Desenvolvimento Rural) e Luís Diego Soares (Segurança e Mobilidade Urbana), realizada no início deste ano quando o Jose Stédile assumiu as atividades na Secretaria de Obras e Habitação, contou com o apoio e articulação do prefeito Divaldo Lara e do presidente da Assembleia Legislativa, Luís Augusto Lara (PTB).
Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, cinco máquinas realizam atividades na zona rururbana. “Iniciamos hoje as atividades que devem durar em torno de 40 dias. São cerca de R$214 mil investidos na locação do maquinário. Esse investimento deve sanar um dos principais problemas que enfrentamos nesta época que são as chuvas e umidade que prejudicam as estradas não pavimentadas de acesso à zona rural do município”, explica Carvalho.
Acompanha as atividades, por parte da Secretaria de Infraestrutura, o engenheiro Jorge Luís Duarte que explica a importância do maquinário disponibilizado: “Temos uma motoniveladora, uma retroescavadeira, um rolo compactador e dois caminhões que estão ativos nesta ação. Trabalhamos com a expectativa de manutenção de 20 km de estradas, garantindo mais qualidade no serviço prestado”, ressalta o profissional.
A empresa responsável pelo serviço é licitada pelo Governo do Estado e permanece na cidade até que a cota de contratação de horas maquina seja finalizada.
Foto: Paulo Batista