CAMPO | Estiagem em Candiota preocupa, providências já estão sendo tomadas
- Jornal Gente
- 10 de jul. de 2019
- 1 min de leitura

Um fator que tem passado despercebido é o pouco volume de chuvas dos últimos meses, fato esse que no interior de Candiota já começa a ser sentido. O GenteJornal conversou com o secretário de Agropecuária do município Ataídes da Silva.
Para Ataídes, é forte a demanda sobre o hídrico nos assentamentos. “Como não tem chovido a falta de água está muito grande. Cada dia que passa a água está sumindo, seja no poço ou no açude”, aponta. A pouca precipitação quando tem ocorrido não está ajudando. “Não junta água”, aponta.
Ataídes falou para a reportagem do GenteJornal que em um primeiro momento procurou uma empresa de caminhão para realizar esse serviço de entrega água nos assentamentos, mas por ser muito oneroso para o município e ao mesmo tempo aumentando a demanda o exército entrou com o apoio. “No início da semana começou a entregar água, dando uma enorme contribuição”, fato que faz questão de ressaltar e agradecer.
Por fim, aproveitou a oportunidade para informar que as pessoas que estiverem com problemas entrem em contato com a Secretaria para que possam tomar as devidas providências, “A gente tá pronto para ajudar”, concluiu.
Foto: Reprodução JG
Comments