MORADIA | Prefeitura de Bagé define sorteio das residências do programa Minha Casa Minha Vida

Entre dezembro de 2018 e fevereiro de 2019, 1164 famílias foram contempladas / Foto: Vitor Garcia
O Prefeito Divaldo Lara reuniu em seu gabinete, na manhã desta terça (09), o secretário de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, Ramão Bogado (Bocão) e setor de habitação da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), para organizar o método de sorteio que determinará o local de moradia de cada família, dentre os já contemplados.
O primeiro sorteio será para os moradores dos residenciais Moriá e Ebenézer, localizados no Bairro Morgado Rosa e que somam 564 casas. O sorteio destes dois residenciais ocorreram em dezembro do ano passado e recentemente, encerrou o prazo para entrega de toda a documentação por parte dos sorteados.
Após, serão definidos, também por sorteio, os números dos apartamentos dos residenciais Nossa Senhora Auxiliadora e Sagrada Família, localizados na zona norte, com mais 600 moradias.
A equipe, que inicia a organização do sorteio, garante, mais uma vez, um processo com total transparência, como os já realizados no Ginásio Militão entre o final de 2018 e início de 2019.
“Pretendemos entregar as moradias até o final do ano para os contemplados. Já estamos com cerca de 90% das obras finalizadas deste, que é o maior programa habitacional em andamento no Rio Grande do Sul. Agora, chegou o momento de organizarmos o sorteio que definirá a moradia específica que cada sorteado ocupará, com seu número de apartamento”, explica o prefeito Divaldo Lara.