FUTEBOL FEMININO | AEJE Candiota participa do Campeonato Gaúcho Sub 16, que tem início em agosto

As novas regras da FIFA, da Comebol e da Federação Gaúcha de Futebol, da obrigatoriedade dos clubes profissionais possuírem equipes de base e adulta no futebol feminino, para começar uma nova fase no cenário nacional para as mulheres que gostam de jogar futebol. É fato que tudo ainda é muito novo, mas muito mais por serem dados os primeiros passos do que qualquer outra situação.
No cenário regional a equipe da João Emilio Candiota tem se mostrado valente para acompanhar este momento da prática feminina de futebol. Como sendo a primeira vez que ocorre o Campeonato Gaúcho sub-16, para seguir o modelo da CBF, o técnico e dirigente Cléo Luiz Lopes de Moura confirmou ao GenteJornal que o time da AEJE vai participar da competição que começa no dia 4 de agosto.
“Nosso grupo esse ano é bem jovem”, destaca Léo, – Inclusive com bastante atletas da zona rural da Hulha Negra e umas revelações de Candiota, também teremos atletas de Pedras Altas, Pinheiro Machado, Piratini, Pelotas e Rio Grande, caímos numa chave bem forte com o Pelotas como favorito e o Riograndense uma novidade esse ano também muito forte inclusive com atletas que jogaram o Gauchão sub-18 pela João Emilio, numa parceria entre os clubes. Nossa ideia primeiramente é fazer bons jogos e após isso classificar para a próxima fase. Esse ano nossa prioridade é a equipe adulta onde estaremos muito forte – explicou.
Os grupos são os seguintes:
Grupo com
Pelotas
João Emilio
Riograndense
Grupo com
Internacional
Grêmio
Guarani de Lajeado
Adergs de Tapejara
Classificam-se dois times por chave para a semifinal em jogo único até a final
Foto: Reprodução