EDUCAÇÃO | Divaldo Lara projeta ampliar e potencializar escolas cívicos militares com apoio do Gover
- Jornal Gente
- 4 de ago. de 2019
- 2 min de leitura

Além desse, mais dois pedidos devem ser encaminhados ao vice-presidente / Foto: Divulgação
Em evento promovido pela Escola Municipal de Ensino Fundamental João Severiano, o prefeito Divaldo Lara anunciou que encaminhará ao vice-presidente Hamilton Mourão um pedido para que, após instaladas as escolas cívicos militares, as sedes sejam ampliadas e recebam maior infraestrutura. O evento aconteceu no auditório do 25º Grupo de Artilharia de Campanha e teve como objetivo dar início ao 2º semestre do ano letivo municipal.
O encontro contou com uma palestra motivacional ministrada pelo professor Jorge Neiman, especialista em negociação e relacionamento familiar, autor de três livros com mais de 500 mil exemplares vendidos e que tratou do tema “Pais e Filhos, uma parceria que dá certo”. O gestor realizou o ato de abertura do evento e revelou que encaminhará três pedidos ao vice-presidente que cumpre agenda na segunda-feira (05), na Rainha da Fronteira.
“Estamos encaminhando os últimos detalhes para início das atividades das escolas. Trabalhamos para construir um modelo de escola no país”, ressaltou. Divaldo disse que, além de potencializar as escolas que serão criadas na cidade, duas demandas devem ser encaminhadas. “Planejamos melhorar a infraestrutura das escolas, com a instalação de piscina térmica, entre outras melhorias estruturais. Outro pedido que encaminharemos será a implantação de um curso de medicina, pois nossa cidade possui todas as condições estruturais para isso. E nossa terceira solicitação será a construção do Hospital da Criança no município, uma unidade exclusiva, onde toda a região da Campanha será contemplada”, explica.
O gestor explicou que, no próximo dia 22, cumpre agenda em Brasília, onde deve tratar da radioterapia e reforçar as pautas junto ao Ministro da Saúde.
“Pais e Filhos, uma parceria que dá certo”
A palestra contou com a participação de mais de 200 docentes das escolas João Severiano e São Pedro. De acordo com o diretor da escola João Severiano, Cesar Torres, o evento acontece com o intuito de motivar e mobilizar a equipe envolvida no processo. “Estamos trabalhando arduamente, este é um momento de motivação para a equipe que ficará na ponta, desenvolvendo o trabalho fundamental na educação dos nossos jovens. Convidamos para dividir este momento, a escola São Pedro, que também será contemplada com o formato cívico militar, além de outras escolas municipais”, explicou o diretor.
Já a secretária Adriana Lara pontuou a iniciativa da escola em ofertar uma atividade voltada para a qualificação dos professores. “É com alegria que participamos hoje deste evento, provocado pelo corpo diretivo da escola e que vem a agregar e desenvolver uma educação de qualidade no município. Os professores estão de parabéns por trazerem um escritor renomado na nossa cidade. Bagé apresenta números significativos em evolução, pois tem um governo preocupado com a qualidade da educação e que investe em profissionais capacitados para isso”, conclui.
コメント