POLÊMICA | Câmara de Candiota quer denominar nomes nas ruas da Vila Operária, comunidade se manifest
- Jornal Gente
- 7 de ago. de 2019
- 2 min de leitura

Ronald Mansour / Fotos: Reprodução
Não foi muito longe, sem chamar a atenção dos candiotenses, a chamada da Câmara de Vereadores de Candiota para a realização de uma audiência pública a ser realizada na sexta-feira (9/8) para tratar sobre a mudança de números para nomes as ruas da Vila Operária.
Após as postagens de Ronald Mansour nas redes sociais, conhecido morador daquela localidade, deram um aperitivo do tamanho da polêmica que é a decisão proposta pela Comissão de Finanças e Infra Estrutura Urbana e Rural da Câmara que vai denominar nomes as ruas do bairro.
Ronald explicou ao GenteJornal que o bairro já está consolidado com essa nomenclatura, “Não vejo necessidade dessa troca que não foi nem construída com a comunidade”, salienta e aponta fatores que vão ser causados com a decisão, além dos correios haverá dificuldade com o serviço de atendimento de ambulâncias que já conhecem por números as ruas e vias e que podem ao mudarem para nomes causar transtorno e demora no atendimento.
“Até entendo que pode ser uma homenagem para algumas pessoas, mas se vai colocar o nome de uma rua tem que colocar de todas. E vão faltar ruas para tudo isso. Imagino que podemos fazer um pedido para o executivo para recuperar os números que com o tempo que passou foi se deteriorando”, pontuou.
Dentro das manifestações nas redes sociais não faltaram argumentações contrárias. Um internauta sugeriu um plebiscito para dimensionar o tamanho da distância entre o que a população pensa e que o Legislativo aponta. Nomes de ruas apresentadas pelos edis também foi lembrado, como a de uma rua da João Emílio que se chama Lobo-Guará e as pessoas desconhecem a espécie.
Mas também teve manifestação defendendo a mudança para nomes de ruas. Um usuário do Facebook disse que gostaria de ver o nome de seu pai homenageado na rua onde é morador, em razão do trabalho que realizou para comunidade.
O chamamento feito para lotar as dependências do plenário Gregório Ferreira para deixar bem claro a posição da comunidade foi também muito apontado por internautas.
“Amanhã, vou passar o abaixo assinado em todas casas do bairro”, adiantou Ronald ao GenteJornal.

Plenário Gregório Ferreira
Comments